Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025

Dono de chácara é autuado em R$ 4,8 mil por derrubada de madeira de lei

09 setembro 2014 - 21h33Por Mariana Rodrigues/Informações PMA

 Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) localizaram ontem em uma chácara a derrubada ilegal de madeira da espécie “aroeira”, que é protegida por lei, além de outras espécies. O proprietário rural, residente em Coxim havia derrubado, em meio a uma mata, 12 árvores, sendo seis da espécie aroeira, quatro da espécie angico, uma piúva e uma garapa.

A madeira foi apreendida e o proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.800,00. O infrator responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira de lei. A pena é de um a dois anos de reclusão.

A espécie vegetal aroeira é protegida por lei. A portaria 83-N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo