Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025

Governo apresenta política estadual de gestão de águas em seminário virtual sobre recursos hídricos

10 agosto 2020 - 10h14Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
O evento on-line é uma iniciativa do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) com o apoio da Associação Brazil Foundation.

No dia 10 de agosto, às 10h, o secretário Jaime Verruck, da Semagro, participa da live de abertura do seminário, junto com Bruno Leite Miranda, presidente do IASB, e Alexandre Estuqui Júnior, promotor de Justiça da Comarca de Bonito. O evento é gratuito e terá emissão de certificado para àqueles que confirmarem presença na lista publicada no chat (Facebook e YouTube) ao longo das apresentações.

Ainda no dia 10 de agosto, as 15 horas, pesquisadores renomados da esfera municipal, estadual e nacional irão abordar o tema "Educação Ambiental na conservação dos recursos hídricos" remetendo os participantes à importância da educação, seja ela formal ou informal, na mudança de comportamento da população para ampliar os cuidados com a água.

No dia 14 de agosto, às 15h, o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, técnico da Agraer de Bonito, participa da Mesa Redonda “Água: Oportunidades para Conservação” e apresenta os resultados obtidos com as ações implementadas pela Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água.

A Câmara Técnica é vinculada à Semagro e tem como atribuição a emissão de pareceres e de recomendações técnicas acerca do Projeto Técnico de Manejo e de Conservação de Solo e Água em Bonito, Jardim e Região. A Câmara é composta por representante e suplente da Semagro, Agraer, Imasul, Agesul, Famasul, Fundação MS, Embrapa, Prefeitura Municipal de Jardim, Prefeitura Municipal de Bonito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Redação final da LDO está pautada para votação nesta quinta-feira
Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano
Praça histórica de Miranda será revitalizada pelo Governo de MS com investimento de R$ 3 milhões
Parque do Pantanal do Rio Negro desponta como modelo nacional na geração de créditos ambientais