Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Onça-parda resgatada pela PMA está em observação no CRAS

30 julho 2014 - 17h15Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

A onça-parda resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, foi medicada e está em observação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 O animal foi encontrado ferido e debilitado no acostamento da rodovia, onde teria sido atropelado, conforme moradores da região relataram ao se comunicarem com a PMA e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de Três Lagoas.

 O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.

 Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário Álvaro Cavalcanti, acrescentando que aparentemente o animal está bem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina