A onça-parda resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, foi medicada e está em observação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O animal foi encontrado ferido e debilitado no acostamento da rodovia, onde teria sido atropelado, conforme moradores da região relataram ao se comunicarem com a PMA e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de Três Lagoas.
O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.
Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário Álvaro Cavalcanti, acrescentando que aparentemente o animal está bem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogos Escolares da Juventude de MS: etapa de 12 a 14 anos tem início no próximo fim de semana

Vanessa da Mata e Kalélo comandam o MS Ao Vivo de agosto no Parque das Nações Indígenas

Ponte do Grego:
