Menu
Busca sábado, 12 de julho de 2025

Onça-parda resgatada pela PMA está em observação no CRAS

30 julho 2014 - 17h15Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

A onça-parda resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, foi medicada e está em observação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 O animal foi encontrado ferido e debilitado no acostamento da rodovia, onde teria sido atropelado, conforme moradores da região relataram ao se comunicarem com a PMA e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de Três Lagoas.

 O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.

 Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário Álvaro Cavalcanti, acrescentando que aparentemente o animal está bem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Redação final da LDO está pautada para votação nesta quinta-feira
Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano
Praça histórica de Miranda será revitalizada pelo Governo de MS com investimento de R$ 3 milhões
Parque do Pantanal do Rio Negro desponta como modelo nacional na geração de créditos ambientais