Após receber denúncia de que um pescador profissional colocou o filho para pescar ilegalmente, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande flagrou o adolescente de 16 anos praticando pesca predatória no Rio Aquidauana, neste domingo (29).
No momento da abordagem, o jovem estava armando anzóis de galho e recolhendo peixes de outros anzóis armados. De acordo com a PMA, o adolescente tinha quatro anzóis de galho na embarcação e ainda um exemplar de dourado que havia recolhido de um dos anzóis armados e um curimbatá, que utilizava como isca.
Os peixes estavam fora da medida permitida para a captura. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio. O material e o adolescente foram apreendidos.
O jovem foi encaminhado à delegacia de polícia Rochedo, onde foi autuado pelo ato infracional de pesca predatória e recebeu multa de R$ 2.000.
O pai do adolescente, pescador profissional, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000. Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca, ele também vai responder por crime ambiental e pode pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.
Adriana Oliveira