Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

PMA apreende 1005 pássaros em Água Clara

05 maio 2011 - 13h27


Na noite desta quarta-feira (4), 1.005 canários peruanos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas. A apreensão foi feita durante uma ação Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Água Clara. O responsável pelo transporte ilegal é Jonas de Andrade, 43, de Pedra Branca (CE).


O transporte era feito em um Fiat Palio, e segundo o autor teria pagado R$ 10 mil pelos animais que seriam levados de Campo Grande à Brasília. 


Jonas afirmou ainda que não conhecia a pessoa que os vendeu os animais em Campo Grande e que os contatos comerciais foram feitos por telefone. Com o traficante havia mais três pessoas, mas ele assumiu toda a responsabilidade pelo tráfico.

Os pássaros já estão sendo encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) onde vão receber alimentação e tratamento. Posteriormente devem ser devolvidos à natureza.

O traficante foi autuado administrativamente e multado em mais de R$ 500 mil. Ele ainda responderá por crime ambiental e se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Esta é a terceira grande apreensão de canários nos últimos 8 meses. Em fevereiro também foram apreendidos 1005 e em setembro do ano passado 1236.

A Polícia Civil de Água Clara cuidará da investigação para localizar os demais envolvidos no tráfico. 


 


Karla Lyara 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS