Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2025

PMA apreende 1005 pássaros em Água Clara

05 maio 2011 - 13h27


Na noite desta quarta-feira (4), 1.005 canários peruanos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas. A apreensão foi feita durante uma ação Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Água Clara. O responsável pelo transporte ilegal é Jonas de Andrade, 43, de Pedra Branca (CE).


O transporte era feito em um Fiat Palio, e segundo o autor teria pagado R$ 10 mil pelos animais que seriam levados de Campo Grande à Brasília. 


Jonas afirmou ainda que não conhecia a pessoa que os vendeu os animais em Campo Grande e que os contatos comerciais foram feitos por telefone. Com o traficante havia mais três pessoas, mas ele assumiu toda a responsabilidade pelo tráfico.

Os pássaros já estão sendo encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) onde vão receber alimentação e tratamento. Posteriormente devem ser devolvidos à natureza.

O traficante foi autuado administrativamente e multado em mais de R$ 500 mil. Ele ainda responderá por crime ambiental e se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Esta é a terceira grande apreensão de canários nos últimos 8 meses. Em fevereiro também foram apreendidos 1005 e em setembro do ano passado 1236.

A Polícia Civil de Água Clara cuidará da investigação para localizar os demais envolvidos no tráfico. 


 


Karla Lyara 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALEMS inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Campanha temporária de vacinação contra dengue
Detran alerta que não envia SMS ou e-mail com informações de suspensão da CNH à condutores
No Hospital Regional de MS, toxina botulínica passa a ser utilizada no tratamento de doenças neuroló