Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

PMA autua empresa de MT com carga de madeira ilegal

29 julho 2014 - 12h39Por Mariana Anjos / Informações PMA MS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) realizavam fiscalização na tarde dessa segunda-feira, na rodovia MS 306 e apreenderam uma carreta bitrem, marca Scania, com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Guia Florestal - GF) e na nota fiscal.

O veículo, conduzido por um motorista de 62 anos, transportava 31 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 26 m³. O caminhão seguia do município de Cláudia (MT), onde fora carregado, para a cidade de Batatais (SP).

O caminhão carregado com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Cláudia (MT) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 9.000,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Tem sido comum este tipo de apreensão de madeira advinda da região Norte do Brasil. Os madeireiros conseguem a guia para uma quantidade de madeira e enviam a m

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina