Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam três pescadores por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Os pescadores iniciavam pescaria na notie de sábado com tarrafa (petrecho proibido) em uma corredeira denominada “Cachoeira do Sabão” (local proibido), no rio Coxim, quando foram surpreendidos pela PMA.
Com eles foram apreendidos 3 kg de pescado das espécies piau e curimbatá que haviam capturado, sendo alguns exemplares fora da medida permitida, além da tarrafa. A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como não há permissão pela legislação para uso de tarrafa em pescaria.
Cada pescador foi multado em R$ 760,00. Eles também receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado à instituições filantrópicas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogos Escolares da Juventude de MS: etapa de 12 a 14 anos tem início no próximo fim de semana

Vanessa da Mata e Kalélo comandam o MS Ao Vivo de agosto no Parque das Nações Indígenas

Ponte do Grego:
