Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2024

PMA de Coxim prende três por pescar em local proibido

08 setembro 2014 - 13h13Por Mariana Anjos / Informações PMA MS

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam três pescadores por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Os pescadores iniciavam pescaria na notie de sábado com tarrafa (petrecho proibido) em uma corredeira denominada “Cachoeira do Sabão” (local proibido), no rio Coxim, quando foram surpreendidos pela PMA.

Com eles foram apreendidos 3 kg de pescado das espécies piau e curimbatá que haviam capturado, sendo alguns exemplares fora da medida permitida, além da tarrafa. A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como não há permissão pela legislação para uso de tarrafa em pescaria.

Cada pescador foi multado em R$ 760,00. Eles também receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado à instituições filantrópicas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense