Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

PMA prende dois pescadores no rio Paraguai

20 janeiro 2012 - 23h03

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam nesta sexta-feira (20), dois homens por pescar em período de piracema. Eles estavam pescando em um local denominado “Porto Barranqueira”, localizado a 03 km do porto geral, com petrechos proibidos e tinham capturado pescado em tamanho inferior ao permitido.

Com os pescadores foram apreendidos: 01 rede de pesca de 60 metros de comprimento, 14 kg de pescado, sendo 01 peixe da espécie cachara, com 10 Kg, medindo 96,0 cm; 02 pescados pacu, com 03 Kg, medindo cada um 39,0 cm; portanto, em tamanho inferior ao permitido que é de 45 centímetros para a espécie, 01 pescado palmito, com 01 Kg e 01 chalana de madeira de cor verde, com 5 metros de comprimento.

Os autuados, de 18 e 27 anos, residentes em Corumbá, receberam multa no valor de R$ 980,00 e R$ 1.960,00 respectivamente, por prática de pesca predatória. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por pescar durante a piracema, com petrechos proibidos e capturar peixe fora da medida permitida. A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

A PMA do Estado prendeu 07 pescadores de ontem para hoje, sendo 02 em rio Negro, 03 em Jardim e estes 02 em Corumbá.


Karla Lyara

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM