Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua infrator por incendiar resíduos em terreno baldio, perturbando à vizinhança pela fumaça

28 julho 2020 - 18h28Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A Polícia Militar Ambiental está intensificando as fiscalizações preventivas e repressivas aos incêndios neste período seco. Com relação aos incêndios urbanos, os trabalhos estão sendo mais intensificados principalmente nos municípios que não assumiram ainda a administração ambiental no seu âmbito, o que legalmente é feito depois de convênios com o órgão ambiental estadual, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Ontem (27), no final da tarde, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de diversos moradores do bairro Santa Rita, versando sobre a fumaça proveniente de um incêndio em resíduos em um terreno baldio, que causava transtornos aos moradores. Alguns vizinhos informavam que até tinham conversado com a pessoa que provocava o fogo sobre o problema, mas não obtiveram nenhuma resposta positiva.

A PMA foi ao local e verificou galhadas e outros resíduos sendo queimados e que o fogo já estava mais brando, devido se ter consumido a maior parte dos resíduos, porém, ainda havia muita fumaça no local. Além disso, o fogo no terreno colocava em risco as casas vizinhas.

A equipe localizou o suspeito de ter provocado o incêndio, um morador (46) do bairro Santos Dumont, que fica próximo, e ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira