Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026

Semagro apoia força-tarefa que investiga número de animais mortos no Pantanal

22 setembro 2020 - 10h09Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Em reunião na semana passada, a Semagro disponibilizou veículos e diárias para que pesquisadores do Programa Biota tenham melhores condições de atuar junto a força-tarefa. Os pesquisadores da Embrapa Pantanal, Walfrido Moraes Tomas, coordenador da força-tarefa, e Catia Urbanetz, professora doutora em Biologia Vegetal, estão envolvidos na ação.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que por meio do Biota, o Governo do Estado está apoiando o levantamento do impacto dos incêndios na biodiversidade visando programas de restauração e apoio por meio do CRAS, para resgatar os animais, tratar e devolvê-los à natureza.

O programa de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Biodiversidade do Estado de Mato Grosso do Sul (Biota/MS) foi criado com a missão de construir uma base integrada de conhecimento cientifico, tecnológico e de inovação, tendo como foco a biodiversidade de Mato Grosso do Sul para dar suporte a tomadas de decisão na gestão desta, visando ao seu uso sustentável e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Energia que Transforma: MSGÁS destina mais de R$ 3 milhões para projetos sociais e impacta 28 mil
Editais destinam R$ 1 milhão ao audiovisual de MS com foco em produção, exibição e circulação
Motor novo, horizonte aberto:
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul inova com tecnologia que transforma diagnósticos em horas