Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Turismo do MS participa de evento internacional e primeiro totalmente online

10 agosto 2020 - 11h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul tem planejado e estruturado ações para que o destino esteja preparado para a retomada, quando for possível.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, as rápidas tomadas de decisão da Fundtur em meio à pandemia tem dado confiança ao mercado. “Respondemos rapidamente a um cenário que não estava em nosso planejamento para 2020 e isso fez com que não perdêssemos espaço, tanto nacional quanto internacional. Nos mostramos ativos e por isso fomos convidados a participar de eventos importantes para esse momento e continuamos inseridos também nos planos dos nossos parceiros. Tivemos que revisar nosso planejamento para 2020, que era outro, mas estamos dia-a-dia reformulamos nossas ações e aderindo às novas oportunidades digitais”, pontua Wendling.

Segundo Karla Cavalcanti, gerente de mercado da FundturMS, com a pandemia as operadoras internacionais estão revisando seus portfólios. “Este é o momento de apresentar nossos destinos, visto inclusive que destinos de natureza e ecoturismo como os de Mato Grosso do Sul ganharam muita visibilidade devido à baixa concentração de pessoas e espaços abertos. Ainda há muita incerteza, mas a hora de ganhar espaço é agora. Assim, já estaremos bem posicionados quando o mercado começar a aquecer”, pondera.

Uma das ações da FundturMS é o posicionamento de mercado, tanto nacional quanto internacional. Exemplo disso é o diálogo constante com operadoras de turismo e USTOA (United States Tour Operators Association), uma das principais entidades internacionais do setor e da qual Mato Grosso do Sul é associado. Preocupados com os novos protocolos sanitários e em apresentar destinos alinhados às expectativas do público no período pós-pandemia, alguns operadores abriram espaço para avaliar inserção de pacotes turísticos de Mato Grosso do Sul em seus portfólios. Essas são oportunidades alcançadas devido ao trabalho de relacionamento estratégico da FundturMS junto ao trade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira