Menu
Busca quarta, 26 de agosto de 2026
Polícia

Polícia paraguaia entrega em MS integrante do PCC

20 maio 2011 - 07h03 Por Markito


As autoridades do Paraguai entregaram nesta quinta-feira (19) à polícia brasileira um membro da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), procurado pela Justiça. Paulo César dos Santos, 37 anos, foi levado para Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cidade vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero, a 540 km de Assunção.

Santos foi detido na terça-feira por agentes da Secretaria Nacional Antidroga em Pedro Juan Caballero, onde constataram que o brasileiro faz parte do PCC e que possui vários antecedentes criminais, como formação de quadrilha e assalto a mão armada, informou a versão online do jornal paraguaio Última Hora. 

"Como o estrangeiro não cometeu crimes no Paraguai, mas estava ilegal, foi ordenada sua extradição. Comunicamos às autoridades brasileiras que o detiveram quando foi enviado a Ponta Porã", declarou a fonte. Autoridades paraguaias estão de olho em integrantes de facções criminosas brasileiras que estabeleceram presença nessa região fronteiriça para atuarem no tráfico de drogas. 

Karla Lyara/Fonte:Ultima Hora PY  

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: