Somente entre esta segunda e terça–feira, foram registrados oito Boletins de Ocorrência de violência doméstica no Estado, sendo nas cidades de Inocência, Três Lagoas, Sete Quedas, Campo Grande, Guia Lopes, Jardim, Caarapó e Itaporã.
O caso de violência doméstica mais recente foi registrado nesta tarde (09), às 14h, na cidade de Jardim. Uma jovem, de 19 anos, relata que foi agredida pelo marido, após mais uma discussão. Conforme relato da vítima, ela a teria segurados pelo pescoço e teria tentado jogá-la ao chão.
O autor da violência ficou o tempo todo fazendo ameaças com um punhal. O agressor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Jardim.
No último domingo (07), em Sete Quedas, policiais civis prenderam G. C. A., 21 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário local.
Autor de violência doméstica, ele foi localizado na casa de sua ex-esposa, em flagrante desrespeito a ordem judicial. O homem foi recolhido a uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
Aumento: Segundo dados da Secretaria de Estado e de Justiça Os casos de violência domestica aumentaram nesse último trimestre do ano. Foram registrados 1.211 casos, sendo que nos primeiros três meses 1.174.
A polícia pede para que os casos sejam denunciados, para que os acusados possam responder na justiça pelos seus atos.
Ceyd Moreles
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
5009c66df932ce02d0241872bee6fe6fviolencia