A Polícia Militar de Dourados apreendeu na noite deste sábado (13) sete carretas carregadas com cigarros contrabandeados do paraguai.
De acordo com informações da polícia, uma denúncia de que 12 carretas de cigarros contrabandeados passariam pela estrada vicinal, nas proximidades da Fazenda La Caltiva, resultou na operação que mobilizou todo o efetivo do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados. O valor estimado da mercadoria apreendida é de R$ 5 milhões.
A polícia se deparou com oito carretas passando no local, os motoristas notaram a presença dos policiais e resolveram fugir. Apenas um conseguiu escapar com a carga. Os outros fugiram a pé e entraram no mato. Durante a fuga, o motorista que dirigia a carreta atropelou um dos condutores que fugia a pé.
O motorista atropelado morreu na hora, e foi identificado como Luiz Carlos Garcia dos Reis, de 56 anos. Ele dirigia uma Scania de cor branca , com placa de Presidente Venceslau (SP). Apenas um dos sete motoristas que tentaram fugir a pé foi preso, seu nome é Maximiliano da Silva Morales, morador de Ponta Porã.
O motorista detido informou a polícia que a carga seria entregues no interior de São Paulo. Cada motorista ganharia R$ 2,5 mil com o transporte. O comboio ainda contava com a escolta de duas caminhonetes, também comseguiram escapar.
As sete carretas apreendidas foram levadas para a Polícia Federal. O corpo do motorista morto atropelado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados. Oito motoristas, - incluindo o autor do atropelamento - continuam foragidos.
Camila Bertagnolli/Com informações do Dourados Agora
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
c6441780d75350b5ccf9fd51fbd55772apreensao cigarros em dourados 2