Menu
Busca sábado, 22 de agosto de 2026
Polícia

Operação “Fronteira Unida II” tem como foco combater tráfico de drogas e contrabando

27 abril 2012 - 05h13 Por Markito

As cidades do Estado que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia participam da Operação “Fronteira Unida II”, que teve início às 06h00min desta sexta-feira (27). O principal objetivo é combater crimes como o tráfico de drogas e o Contrabando e descaminho.

Na operação participam órgãos de segurança das forças federais, estaduais e municipais. Homens da Marinha, Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, DOF, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Receita Federal, AGETRAT, e Polícia Federal que estão distribuídos em pontos estratégicos da região. 

A Operação é a segunda de uma série de operações previstas pelo GGI-F para serem realizadas no Estado e será encerrada à meia noite de domingo.

A primeira ocorreu em dezembro de 2011 e foi realizada simultaneamente nas cidades de fronteira com o Paraguai (Mundo Novo) e na Bolívia (Corumbá). Na primeira operação, o Brasil recebeu observadores da polícia boliviana acompanhar o trabalhos e que levaram os procedimentos brasileiros os países da fronteira.

Karla Lyara

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: