A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul apresentou na última terça-feira (11) a pesquisa desenvolvida entre os dias 10 e 18 de agosto, com 3052 motoristas profissionais, que trafegam nas rodovias do Estado.
O objetivo da pesquisa é oferecer informações para melhorar as ações de fiscalização que cumprem a Lei 12.619, conhecida como a lei do Caminhoneiro, que estabelece jornada de trabalho diário ao profissional.
A pesquisa identificou o perfil do motorista e o grau de aceitação à nova legislação. Oitenta por cento dos entrevistados acreditam que obedecer a lei consequentemente reduz o número de acidentes com veículos de carga.
Em 2012, foram registrados pela PRF-MS 328 acidentes, com 59 feridos e 12 mortos.
O cansaço por horas trabalhadas muito acima da estabelecida na legislação pode ser uma das principais causas desses acidentes envolvendo veículos de carga.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Assessoria