Menu
Busca sexta, 21 de agosto de 2026
Polícia

Policial é elogiado por capturar fugitivo estando à paisana

27 setembro 2012 - 06h01 Por Daniela Teófilo Longo/Fonte: 7 BPM

O Cabo PM Elias de Souza Menezes, do 7º BPM de Aquidauana, recebeu referência elogiosa por conseguir capturar detento que fugia do estabelecimento penal de Aquidauana. O fato ocorreu no dia 16 de agosto, às 12h20, quando um detento de 31 anos, que trabalhava no pátio do estabelecimento ajudando no descarregamento de alimento de um caminhão, aproveitou a oportunidade e pulou o muro do presido, empreendendo fuga.

O Cabo Menezes, que passava pelo local, percebeu a ação do detento e, mesmo estando à paisana e em horário de folga, realizou o acompanhamento tático, conseguindo capturá-lo a poucas quadras do presídio.

O detento é natural da cidade de Corumbá e possui uma extensa ficha criminal, sendo autor de crimes como receptação, roubo e homicídio. Ele inclusive já cumpriu pena no presídio de Campo Grande, de onde teria fugido em março de 2010.

O policial militar foi cumprimentado pelo tenente coronel Paulo César Cândido Gonçalves, comandante do 7º BPM, pela coragem e pelo comprometimento com a segurança do cidadão. Mesmo estando à paisana, em horário de folga, e ainda por tratar-se de detento de alta periculosidade, o policial militar do 7º BPM não mediu esforços para capturar o fugitivo.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: