Menu
Busca quinta, 20 de agosto de 2026
Polícia

Amambai faz maior incineração de drogas do interior de MS

26 outubro 2012 - 10h50 Por Mariana Anjos / Com Informações Perfil News

Em atendimento as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS e Delegacia-Geral de Polícia Civil/MS, nessa quinta (25) ocorreu a incineração de 14.386 Kg (quatorze mil trezentos e oitenta e seis quilogramas) de drogas apreendidas, e vinculadas a procedimentos investigatórios na Delegacia de Polícia de Amambai/MS, sendo esta a maior incineração de drogas já feita no interior do Estado.

A incineração, que teve autorização pelo poder judiciário através dos juízes Cesar de Souza Lima e Ricardo da Mata Reis, teve como representante do secretário de Segurança Pública, do Delegado-Geral da Polícia Civil e do Diretor de Polícia do Interior, na cerimônia se fez presente o Dr. Sandro Marcio Pereira, Delegado Regional de Polícia em Ponta Porã/MS, estando ainda presentes ao ato o Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, representantes da sociedade civil, membros da vigilância sanitária municipal e autoridades municipais.

As drogas foram apreendidas ao curso de um ano (outubro/2011 a setembro/2012), tendo as apreensões sido fruto de trabalho desenvolvido em conjunção de forças das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Militar e Departamento de Operações de Fronteira.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: