Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Polícia

PMA fecha carvoaria ilegal no interior de MS

10 março 2013 - 10h30 Por Mariana Anjos / Com Informações PMA MS

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Santa Rita do Pardo (MS) e fecharam na tarde desse sábado (09), uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental. 

A carvoaria trabalhava com 40 fornos em uma fazenda, próxima ao Km 29, da rodovia MS 395, entre Bataguassu e Santa Rita do pardo. No local foram apreendidos 12 m³ de carvão nativo que estavam sendo processados ilegalmente. As atividades foram paralisadas.

O proprietário da carvoaria, residente Bataguassu, foi multado em R$ 3.000,00. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização e pena de seis meses a um ano de detenção pelo carvão ilegal que estava sendo processado.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: