A Superintendência das Uneis de Mato Grosso do Sul está a uma semana em Ponta Porã para levantar informações que elucidem a fuga de Dhionatan Celestrino, de 20 anos, o famoso Maníaco da Cruz, ocorrida em 4 de março.
O superintendente, Milton Vilassanti, disse que todos estão sendo ouvidos, desde o diretor, funcionários e adolescentes internados. Não foi descartada qualquer possibilidade, inclusive a de envolvimento da segurança na fuga de Dhionatan. O levantamento teve seu encerramento ontem (13), mas o procedimento administrativo não tem prazo para conclusão.
O Maníaco da Cruz, responsável por três mortes no ano de 2008 no município de Rio Brilhante, fugiu provavelmente durante a madrugada do domingo (4/3) da Unei (Unidade Educacional de Internação), Mitaí, em Ponta Porã, onde estava internado desde 2008, mesmo a Justiça tendo determinado internação compulsória em hospital psiquiátrico.
A fuga do maníaco foi percebida somente na manhã de domingo, quando os agentes foram fazer a revista no alojamento 11, da ala 3, do bloco 3, onde Dhionatan estava sozinho.
Dhionatan estava na Unei desde outubro de 2008. No ano passado terminou o prazo de internação dele. No entanto, laudo psiquiátrico indicava que ele tem problema de saúde mental. A Justiça determinou, em março de 2012, a internação compulsória do rapaz e até hoje o Estado não arrumou espaço para ele.
O jovem que aos 16 anos matou três pessoas na cidade onde morava por pensar que elas não seguiam o que determina a religião que diziam acreditar. Para cometer os crimes ele utilizava luvas cirúrgicas. Ele estrangulava as vítimas e terminava de matá-las com uma faca, que era usava para escrever INRI (Jesus Nazareno Rei dos Judeus) nos corpos.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS