Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Polícia

Integrante de quadrilha que planejou morte de Policial Militar é preso

15 abril 2013 - 13h17 Por Mariana Anjos / Com Informações Perfil News

Nesse domingo (14), por volta das 18h uma viatura policial militar recebeu informações sobre o paradeiro de um homem de 32 anos, sendo o mesmo suspeito de ter participado no homicídio doloso contra um policial militar da reserva remunerada morto no mês passado.

Com base nas informações os policiais militares deslocaram até ao bairro Jardim Oiti e lá realizaram a prisão do acusado, em depoimento, o autor confessou vários crimes e informou também ser membro de facção criminosa.

O criminoso apontou também o local onde estariam escondidas drogas e arma de fogo, apontando a residência de um comparsa morador do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os policiais militares deslocaram ao local e lá detiveram o suspeito, sendo apreendidos 79 gramas de cocaína, um revolver cal. 38 municiado com 06 cartuchos intactos e uma balança de precisão utilizada na preparação das drogas.

Também foram apreendidos com os autores vários eletrônicos sem procedência comprovada, uma motocicleta CG/Honda de cor preta, e também R$ 804,00 em dinheiro que também eram sem procedência. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial.

O caso

O policial militar aposentado Otacílio de Oliveira, de 60 anos, foi atingido por quatro tiros e faleceu. O crime aconteceu no bairro Osmar Dutra, enquanto o homem chegava em casa e estacionava o veículo.

Em um trabalho conjunto das policias de Três lagoas e de Campo Grande, as investigações concluíram que os autores fazem parte de uma facção criminosa e a ordem para matar um policial, saiu de dentro do presídio.

Jair Costa da Silva, Cleverson Messias Pereira, João Carlos Olegário e Maikon Gomes de Souza tiveram envolvimento direto com o crime.

De acordo com o delegado, responsável pelas investigações, Márcio Obara, os os homens fazem parte de uma facção criminosa. A ordem para matar um policial militar, foi uma determinação de outros estados. O objetivo era mostrar o poder da facção.

Segundo as investigações apontaram, Otacílio de Oliveira foi escolhido por intermédio de um dos integrantes que seria familiar sobrinho e conhecia a rotina da sua vida e sua condição de vida pacata e que não utilizava arma de fogo era um policial militar da reserva que atualmente trabalhava como moto taxista não era pessoa que atuava nas ruas então, pela facção era uma vítima fácil uma presa fácil de ser abordada e eliminada.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: