Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Polícia

Cão farejador encontra carga de droga em carreta na MS-060

24 abril 2013 - 06h08 Por Mariana Anjos / Com Informações Dourados Agora

A Polícia Federal fez mais uma grande apreensão de drogas. Desta vez, 100 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu nessa terça-feira (23), por volta de 16h na rodovia MS-060 que liga Sidrolândia a Campo Grande.

A PF interceptou uma carreta conduzida por um motorista residente na cidade de Ponta Porã e, durante a vistoria, encontrou um fundo falso na carroceria do veículo. Indagado, o motorista afirmou que utilizava o compartimento para contrabandear aparelhos celulares do Paraguai para o Brasil, mas que nessa ocasião não estava transportando nada ilícito. Disse ainda já ter sido preso em 2011 por contrabando de cigarros.

Diante de fundadas suspeitas, os policiais resolveram levar a carreta para sede da PF em Campo Grande, onde após minuciosa busca, inclusive com auxílio de cão farejador, encontraram 100 tabletes contendo cocaína ocultados numa peça cilíndrica - “bujão de ar” - da carreta.

Durante o depoimento, o preso disse ter sido contratado por uma pessoa em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para transportar a droga até Cuiabá, onde entregaria a uma pessoa que faria contato com o mesmo em um posto de combustível na entrada da cidade.

Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo ser condenado até 15 anos de prisão.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: