Três pessoas foram presas em Ladário na madrugada desta segunda-feira (06) por envolvimento em roubo de celulares e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um dos homens foi preso após tentar furtar a moto dos acusados de roubo, que estava escondida no quintal de uma residência.
Os policiais militares de Ladário foram acionados por volta da 00h30 para atender ocorrência de roubo na Rua Antônio Jose Assad, no bairro Boa Esperança. A vítima, uma mulher de 54 anos, relatou ter sido abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor vermelha. Um deles estava armado de revólver e tentou puxar a bolsa dela, mas ambos caíram com a moto e não conseguiram concretizar o roubo.
Em companhia da vítima, os policiais realizavam diligências pelas proximidades quando foram informados de um roubo ocorrido na Rua Riachuelo, onde uma dupla em uma motocicleta levou um celular e cerca de setenta reais em dinheiro. Testemunhas informaram que a moto utilizada no roubo era uma YBR de cor vermelha e também repassaram o número da placa.
Durante buscas pela Rua Tibúrcio Jacinto de Oliveira, a guarnição viu um homem em uma motocicleta de cor vermelha que empreendeu fuga ao avistar a viatura, mas acabou sendo abordado. O suspeito, de 18 anos contou aos policiais que estava de "bobeira" na rua quando viu dois homens entrarem com uma moto no quintal de uma casa e foi ver o que estavam fazendo, quando viu que estavam armados e deixaram o local. O suspeito disse que como a chave estava na ignição, resolveu furtar o veículo, porém, como não sabe conduzir moto, montou e saiu empurrando o veículo quando foi abordado.
Os policiais foram até a casa onde a motocicleta havia sido deixada e enquanto conversavam com os moradores da residência, os autores do roubo do celular retornaram e foram presos. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 22 com três munições intactas, vinte reais em dinheiro e telefones celulares roubados. Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação