Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta terça-feira (07), 12,5kg de maconha, no posto de fiscalização na BR-163, em Coxim. Os policiais realizaram uma fiscalização de rotina quando abordaram um ônibus da empresa Viação Motta que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Cuiabá (MT).
Ao realizarem buscas no bagageiro do veículo, encontraram uma mala de cor preta e em seu interior diversos tabletes de maconha. Após serem pesados totalizo 12.5 kg. Uma jovem de 21 anos, moradora de Mato Grosso, admitiu aos policiais que era a proprietária da mala e que pegou o entorpecente em Campo Grande e levaria para Rondonópolis (MT), onde entregaria para outra pessoa.
A jovem foi presa por tráfico de drogas e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.
Somente em 2013
Somente este ano, a PRF realizou a apreensão de 10 pessoas por tráfico de drogas, na região Norte do Estado, em quase todos os casos, o tráfico estava sendo realizado por indivíduos com menos de 30 anos e realizando o transporte de quantidades pequenas de entorpecentes, propositalmente para dificultar a fiscalização.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação PRF