O ex-vice-prefeito de Dourados, Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor, preso desde o dia 3 de maio, teve o pedido de HC (Habeas Corpus) favorável pelos três desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no início da tarde desta segunda-feira (13) em Campo Grande.
De acordo com a advogada Daniela Hall, o alvará de soltura deve sair amanhã, já que não há mais tempo hábil para ser expedido.
A defesa do réu havia entrado com o pedido há dois meses e no dia 6 de maio, existia a possibilidade do parecer por parte da Justiça, o que não aconteceu após um dos desembargadores, Luiz Gonzaga, pedir vistas do processo.
Em fevereiro passado, Cantor teve decretada sua prisão preventiva, pois de acordo com o Ministério Público, não poderia se ausentar da Comarca sem prévia autorização da Justiça por período superior a oito dias. Há mais de seis meses ele estava morando em Boston, nos Estados Unidos, onde frequentava curso de capacitação na University Salem.
Desde que foi ‘comunicado’ sobre a decisão, seus advogados entraram com pedido de HC (habeas corpus) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, já que o pedido de revogação da prisão preventiva foi negado em Dourados.
Durante o início da votação, o relator do caso, desembargador Dorival Moreira dos Santos, votou favoravelmente pela soltura de Cantor. O revisor seguiu o voto do relator, mas o desembargador Luiz Gonzaga pediu vistas do processo. A votação, portanto, está em 2 a 0.
Na quinta-feira (9), Cantor foi transferido para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) após seis dias preso no 1º Distrito Policial em Dourados.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS