Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por volta das 05h dessa quinta-feira (25), em policiamento ostensivo motorizado itinerante, realizado em uma estrada vicinal, na região de Laguna Carapã (MS), tentaram abordar para fiscalização o veículo Fiat Strada, de cor branca, com placas da cidade de Jaguariúna (SP), que seu condutor ao avistar a viatura policial freou repentinamente e abandonou o veículo, adentrando em um milharal existente próximo, foram realizadas buscas no intuito de localizá-lo, não obtendo êxito.
Durante vistorias foram localizados, na carroceria e no interior do veículo, 389 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 403 quilos. Foi realizada checagem junto ao Sistema de Informações do DOF e constatou-se que as placas que se encontravam afixadas no veículo pertence a outro veículo, sem restrição, e que o veículo Fiat Strada, encontra-se cadastrado com placas da cidade de Campinas (SP), e é produto de roubo ocorrido em 26 de maio do corrente ano, na cidade de Campinas.
Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, na cidade de Dourados, para as providências pertinentes à Polícia judiciária.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
1374843797