A Polícia Federal em Dourados apreendeu na manhã dessa quarta-feira (18) na região de Rio Brilhante, cinco carretas que transportavam aproximadamente 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além da carga, foram interceptados também, aparelhos de telefone celular, computador e pen-drives.
Segundo nota divulgada pela PF, os agentes receberam denúncia apontando que o carregamento havia deixado a cidade de Ponta Porã com direção a região Sudeste do país.
Por volta das 11h os policiais apreenderam, na rodovia BR-267, próximo a Rio Brilhante, uma das carretas, e na sequência as outras foram sendo localizadas pelas outras equipes de federais na mesma região.
Além das estimativas apontarem para 200 mil pacotes de cigarros, os números não são oficiais. Em uma das carretas também foi apreendido uma caixa de papelão contendo em seu interior mais de 60 aparelhos celulares, 150 pen drives de 4GB, e 01 aparelho netbook.
Os envolvidos confessaram suas participações, sendo autuados em flagrante por contrabando, e arbitrado o valor de R$ 12 mil de fiança para cada autuado.
Dourados
Este é o segundo grande flagrante realizado pelos federais em dois dias. Na madrugada de terça-feira (17), os agentes ‘estouraram’ um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai que funcionava próximo à Perimetral Norte, em Dourados.
Em torno de 50 mil pacotes do produto foram apreendidos em quatro caminhões e dois veículos de passeio.
Segundo nota divulgada pelos federais, a quadrilha de contrabandistas era formada por motoristas, “chapas” contratados para carregar os caminhões, batedores e responsáveis pela propriedade.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação