Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Polícia

Acusados de furtar arma de policial estão presos sem possibilidade de fiança

30 setembro 2013 - 12h15 Por Ana Paula Duarte/ Com informações da Polícia Civil

Três acusados de envolvimento no furto da pistola Imbel .40, pertencente a um policial civil aposentado, ocorrido na segunda-feira passada, dia 23, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, foram presos por investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

As diligências começaram na quinta-feira (26), com diligências na Vila Margarida, que resultaram na prisão de Jhony Lopes da Silva, 22 anos, que estava de posse da arma furtada do policial, de dois carregadores e munições.

Igor da Silva Camargo, 18 anos também foi preso. Ele é acusado de comprar a arma furtada em sociedade com Jhony. No encerramento da diligência nesta segunda-feira (30), foi preso no bairro Mata do Jacinto e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Emerson Gonçalves de Castro, 20 anos.

Com Emerson que confessou ser o autor do furto da pistola do policial civil, os investigadores da DERF apreenderam um revólver marca Taurus Especial, calibre 38 e nove munições calibre 357. O acusado confessou também que vendeu para Johny e Igor a pistola Imbel .40.

O delegado Fabiano Nagata, titular da DERF deixou de arbitrar fiança e os acusados estão presos na Delegacia, onde permanecem a disposição da justiça. “A lei não prevê fiança para posse ou porte de arma de fogo de uso restrito”, conclui Nagata.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: