Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Polícia

Em Dourados, homem é acusado de espancar criança até a morte

22 outubro 2013 - 04h53 Por Mariana Rodrigues/Informações Dourados News

 Davidson Correia dos Santos, 25, foi preso na noite dessa segunda-feira (21) acusado de ter espancado até a morte, Braian de Souza Silva, de um ano e oito meses. A criança era filho de sua esposa e estava em casa junto do rapaz, na rua dos Abacateiros, no Jardim Colibri em Dourados.

Em depoimento a polícia, o jovem confessou o crime e disse ter ingerido bebida alcoólica antes da agressão. Enquanto apanhava do padrasto, o menor chegou a bater com a cabeça num balcão.

De acordo com as investigações, ao observar que o menino não estava bem, Davidson ligou para a mãe, que trabalha no shopping do município dizendo que Braian havia caído da cama e machucado a boca.

Ao chegar em casa, ela percebeu que o garoto estava desacordado e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que o levou ao Hospital da Vida. Chegando à unidade hospitalar, a criança já estava morta.

Depois de contar a versão do marido, a mãe foi informada que as causas da morte não seria queda e mostrava sinais aparentes de agressão. A GMD (Guarda Municipal de Dourados) estava no local e deteve o rapaz até a chegada da Polícia Militar.

Encaminhado para o 1º Distrito Policial de Dourados, Davidson negou o crime no primeiro momento, mas em seguida acabou confessando a ação. Ele foi recolhido para uma das celas e deve ser transferido ainda hoje (22) para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) em Dourados.

Na residência onde morava o acusado, a delegada Andreia Alves Pereira encontrou vestígios de sangue e sinais de roupas lavadas por ele, na intenção de ‘esconder’ a ação.

Recentemente José Fernandes de Freitas, que trabalhava como flanelinha no shopping do município, foi preso acusado de ter matado uma criança de cinco meses.

Na ocasião, as investigações apontaram que ele também espancou a vítima até a morte.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: