A polícia militar foi acionada via Copom para atender uma denuncia de venda de drogas no Bar da "Dona Maria", situado na Rua Aniceto Arão, Bairro Jardim Paranapungá, em Três Lagoas.
Os militares foram informados sobre as características físicas e pessoais dos suspeitos, e que os mesmos estavam consumindo bebida alcoólica no local.
Ao chegar no estabelecimento os policiais visualizaram os suspeitos, e um deles tentou se desfazer de dois invólucros de uma substância amarela, análoga ao Crack, vindo a empreender fuga para o interior do bar.
Confusão e resistência a prisão
Um dos militares acompanhou o homem identificado como Caio Fernando Pereira Antunes de 20 anos e ao tentar algemá-lo, o rapaz resistiu à prisão, vindo a investir contra o policial. Caio se apossou de uma garrafa de cerveja para desferir um golpe contra o policial, na tentativa de não ser algemado.
No bar ainda havia outro indivíduo identificado como Fagner Cesar de Souza de 33 anos que tentou resgatar seu comparsa Caio e investiu contra o militar, Fagner em atitude agressiva tentou tomar a arma do militar que algemava o companheiro, sendo necessário a intervenção do Cabo que acompanhava a abordagem.
Diante do tumulto que começou a se formar, os militares pediram apoio a outras Guarnições, onde compareceu a Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que auxiliou na prisão dos autores.
Ameaça aos policiais
Na Delegacia, o autor Fagner Cesar ameaçou um dos policiais de morte, e fez gestos simulando uma arma de fogo. Caio seguindo a ação do comparsa proferiu insinuações em tom ameaçador a família do cabo que acompanhou a ação.
Os dois acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, ameaça e resistência a prisão.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
1389454167