Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Polícia

Em Aparecida do Taboado dois homens são presos por porte ilegal

14 fevereiro 2014 - 06h02 Por Mariana Anjos / Informações Assessoria PC

Após denúncias envolvendo caça de animais silvestres, a Polícia Civil de Aparecida do Taboado (MS) em ação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, prenderam em flagrante, duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

A ação ocorreu nessa quinta-feira e culminou na prisão de Dilson Rigonato (49) e Lucas Julierme Barbosa Reis (32). Na residência de Dilson, na Rua Sudário José Macedo, Vila Dourado, a polícia localizou 01 (uma) espingarda calibre 22, bem como 19 munições intactas de igual calibre, 02 capivaras (sem cabeça, couro e patas), pesando 55 Kg e também 17 Kg de linguiça de carne de capivara.

Já na residência de Lucas, localizada na Rua Ceará, Vila Barbosa, foi apreendida uma 01 espingarda calibre 28, com 03 munições intactas e também uma carcaça de capivara (sem cabeça, couro e sem patas) pesando 30 Kg.

Como Dilson é reincidente no crime de porte ilegal de arma, inclusive com condenação, não foi arbitrada fiança e o acusado permanece preso na Delegacia de Polícia da cidade enquanto que Lucas foi posto em liberdade depois de pagar fiança no valor de R$ 3.620,00.

As carnes dos animais abatidos foram entregues à Polícia Militar Ambiental, a qual procedeu a devida destinação.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: