Um verdadeiro arsenal de armas de fogo e munições foi localizado pela Polícia Civil de Bela Vista (MS), em uma propriedade rural do município, durante o cumprimento na manhã de segunda-feira (12), de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Jennifer Estevam de Araújo, as armas estavam na casa do dono da fazenda, um pecuarista de 35 anos, bastante conhecido na cidade. No local foram encontradas seis armas, sendo duas espingardas e quatro revólveres, três deles de uso restrito, sendo um calibre 44 e dois calibre 357.
O acusado ainda armazenava em casa mais de 250 munições de diversos calibres, muitos deles de uso exclusivo das forças armadas. As armas e as munições foram apreendidas e o pecuarista foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a delegada, na manhã de ontem (13), o advogado do acusado requereu junto ao poder judiciário, a liberdade provisória dele, mediante o pagamento de fiança, a qual foi concedida, sendo o pecuarista solto, para responder em liberdade ao processo crime.
A ação policial contou com o apoio de investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim (MS).
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação