Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em 08 de janeiro de 2015, por volta das 12h50, em bloqueio policial realizado na rodovia MS-289, região de Amambai/MS, tentaram abordar para fiscalização um veículo GM Silverado, com placas da cidade de Seabra/BA, que seu condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.
Foi realizado o acompanhamento tático e logo em seguida o condutor perdeu o controle do veículo e o colidiu em uma cerca, vindo a abandoná-lo e evadir-se do local juntamente com seu acompanhante.
Foram realizadas diligências no intuito de localizá-los, não obtendo êxito.
Em vistoria no veículo foi constatado que o mesmo transportava diversos tabletes de maconha, camuflados nas laterais e no assoalho da carroceria, que depois de pesados totalizaram 310 (trezentos e dez) quilos.
Dando continuidade às diligências, e com apoio da Polícia Civil da cidade de Amambai/MS, o condutor do veículo foi localizado e identificado como sendo P.H.C.L. 20 anos morador na cidade de Amambai/MS.
Questionado a respeito da droga encontrada no veículo GM Silverado, o jovem informou que foi contratado para levá-la da cidade de Coronel Sapucaia/MS até a cidade de Amambai/MS.
Diante dos fatos P.H.C.L recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Amambai/MS.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
1421064286