Em 14 de agosto de 2014, por volta das 16 horas, uma equipe da Rotai realizou a prisão de um homem de 37 anos que estava foragido da Justiça pela prática de homicídio doloso contra um Delegado de Polícia.
O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2010, na cidade de Camaçari-BA, sendo que os autores surpreenderam o Delegado Clayton Leão enquanto o mesmo dava entrevista pelo telefone para um rádio da cidade. O autor foi capturado em um alojamento de trabalhadores e seu paradeiro foi descoberto após o levantamento de informações realizadas pela equipe Rotai e Agência de Inteligência do 2º BPM.
Os policiais militares realizaram contato com a Polícia Civil do Estado da Bahia que confirmou a existência do mandado de prisão em aberto contra o autor, informando que o criminoso chegou até a ser preso em 2011, mas conseguiu uma liberdade provisória e fugiu para o Estado de São Paulo, onde confeccionou outro documento de identidade.
Os agentes que receberam a informação da captura ficaram bastante satisfeitos, e agradeceram aos policiais militares envolvidos na operação, uma vez que o foragido era bastante procurado e também por que o crime causou grande comoção e repercussão nacional.
Diante dos fatos o autor foi capturado e encaminhado ao Distrito Policial, sendo entregue sem lesões corporais.