Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Governo inicia mais uma posse de servidores da Agepen e garante reforço na segurança de presídios

22 setembro 2020 - 12h12Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Devem ser empossados 231 candidatos, já que dos 252 aprovados em todas as fases do concurso público 18 foram eliminados por não comparecerem à perícia médica e 3 estão inaptos temporariamente.Após quatro anos de espera, Alcindo de Souza Junior, 29 anos, assume a vaga e revela que um novo ciclo se inicia em sua vida. “Estou muito feliz, me formei em 2013 e desde então venho me preparando para um concurso estadual e agora esse sonho se realiza”, destaca Alcindo, que é formado em Administração e residente em Aquidauana, já tendo atuado por seis anos na Secretaria de Assistência Social do Município.

O novo policial penal está entre os sete primeiros candidatos convocados para posse e escolhas de vagas no dia 28 de julho, pelo Governo do Estado; o Termo de Posse foi assinado em 24 de agosto.

Formado há 2 anos em Direito, Franco Gabriel Rodrigues, 35 anos, encontrou na profissão de servidor penitenciário uma possibilidade de desenvolver novas habilidades. “Conheço bem o órgão e outros profissionais da área, durante o Curso de Formação me identifiquei muito com o trabalho e hoje representa uma conquista para mim”, destaca Franco, que atuará na área de Administração e Finanças.

De acordo com a direção da Agepen, a escolha da vaga se dará obedecendo a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

Conforme o quadro de vagas divulgado na última quinta-feira (17), o maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 127 vagas; seguidas por Dourados, com 27, e Três Lagoas, com 23. Foram ofertadas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira