Menu
Busca terça, 16 de abril de 2024

Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito

24 setembro 2020 - 10h16Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
As obras do novo prédio, que garantem a implantação do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, já entraram na segunda fase de execução - com mais de 60% de conclusão, seguindo normalmente o cronograma contratual. O governo está investindo R$ 3,1 milhões no empreendimento para melhor atender à demanda do pool turístico por serviços técnicos (como vistorias contra incêndios e orientações de segurança) que ampliam a segurança dos visitantes da região.

A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim - localizado a 55 quilômetros de distância, conforme avalia o Comandante do 2° Subgrupamento, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira: “A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta melhor, com provável ampliação do número de ocorrências justamente devido à agilidade. Além disso, poderemos executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas”, enfatizou.

A entrega da esperada unidade está prevista para o fim do primeiro semestre do próximo ano (2021), trazendo mais segurança e qualidade de vida para os 21,7 mil habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura abre inscrições para curso
de Assessoria em Comunicação, Marketing Digital, Espanhol, entre outros
Prefeitura concorre ao Prêmio Latam Digital
Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra