Raul da Silva Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante seis horas depois de matar a facadas o jovem Rosiclei Feitosa Silva, de 27 anos. A vítima foi encontrada sem vida pela Polícia Militar, por volta das 23h30 deste sábado (9), na rua Padre Anchieta em Sonora.
Após o crime, as Polícias Civil e Militar iniciaram as investigações até que chegaram ao nome de Santos, que foi abordado por policiais militares enquanto caminhava tranquilamente pela rua 03 de outubro. No momento da abordagem, o rapaz logo confessou que havia matado Silva e que teve ajuda de um adolescente, de 16 anos.
Santos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde deu detalhes do crime. Segundo o autor, ele passou R$ 100 para Silva fazer um “corre”, ou seja, pegar o dinheiro e trazer pasta base de cocaína, porém o rapaz não voltou ao local combinado.
Enfurecido, Santos passou a procurar por Silva acompanhado de um adolescente até que o encontrou na rua Padre Anchieta. Ele contou que ao perguntar sobre a droga ou o dinheiro, Silva tentou fugir, momento em que ele desferiu uma facada nas costas da vítima, que caiu e em seguida foi atingido por outras duas facadas no peito. Conforme Santos, enquanto Silva agonizava no chão, o adolescente o atingia com pauladas na cabeça.
Demonstrando bastante frieza, Santos contou que Silva era acostumado a roubar, que já havia feito isso antes, mas que dessa vez ele havia alertado o rapaz dizendo “não vacila se não eu te pego”. Questionado por nossa reportagem se estava sóbrio no momento do crime, Santos respondeu “eu não sou louco, matei porque era safado, não saio por ai matando sem motivos, morreu porque mereceu, nunca mais tira onda com ninguém”.
O autor levou os policiais até uma residência onde fincou a faca, de 19 centímetros usada para matar Silva, em um pé de bananeira. Santos permanece preso na Cadeia Pública de Sonora e vai responder por homicídio qualificado.