Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Mulher de Nem da Rocinha é presa em Campo Grande pela PF

02 agosto 2014 - 11h18Por Mariana Anjos / Fonte: Extra

A mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi presa, na tarde dessa sexta-feira, em casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Agentes da Polícia Federal daquele estado cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Danúbia de Souza Rangel por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os mandados foram expedidos na última quinta-feira, depois que desembargadores da 7ª Câmara Criminal foram contrários à decisão do desembargador Siro Darlan, que concedeu prisão domiciliar à loura nos dois processos que ela responde. Danúbia deverá ser transferida para o Complexo de Bangu, no Rio, na próxima semana.

Na decisão de Siro Darlan concedendo a prisão domiciliar, no último dia 2 de julho, o desembargador alegou que não existem indícios de que, em liberdade, Danúbia colocaria em risco a ordem pública ou a aplicação da lei. O desembargador explicou ainda que a loira tem uma filha de 4 anos, que, segundo avaliação médica e psiquiátrica, vem sofrendo inúmeros transtornos desde a prisão da mãe. A criança estaria abalada emocionalmente e estaria impedida de frequentar as aulas na escola.

Os juízes Rudi Baldi Loewenkron, da 35ª Vara Criminal, e Renata Gil de Alcântara Videira, da 40ª Vara Criminal chegaram a enviar ofício para Darlan alegando a falta de monitoramento eletrônico. Ao EXTRA, o desembargador alegou, no entanto, que não poderia "usar uma ação em prejuízo ao réu em razão de uma deficiência do Estado."

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)