Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Operação Las Vegas: ex-major da PM vai a julgamento nesta quinta-feira

04 maio 2011 - 20h42

Será jugado nesta quinta-feira (5), no Tribunal do Juri, Vara da Justiça Militar Estadual, em Campo Grande, às 8h00, o ex-major da PM, Sérgio Roberto de Carvalho, que atualmente cumpre pena em regime fechado em Campo Grande, pelo crime de tráfico de drogas.


Sérgio Roberto Carvalho foi um dos vários presos na operação Las Vegas, deflagrada pela Polícia Federal em 2009, que desmantelou uma quadrilha de jogos de azar. Nesse processo,  composto por 14 volumes, o ex-major responde pelo crime de falsificação do selo ou sinal público. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, juntamente com outros quatro acusados. O processo foi posteriormente desmembrado. Os demais envolvidos já foram a julgamento, mas o julgamento do ex-major ainda não ocorreu em razão de ele ter solicitado a audiência de testemunhas da Bolívia e Colômbia.


O Ministério Público sustentou que quatro militares, na época, juntamente com outros civis, teriam formado uma organização criminosa, objetivando a exploração de jogo ilegal e que, para a manutenção da atividade, praticaram vários crimes de natureza comum e militar.


 


Ceyd Moreles/Da Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect