Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

PM de Corumbá recupera produtos furtados de comércio

31 julho 2014 - 19h15Por Mariana Anjos / Informações Diario Corumbaense

Acusados pelo furto de um comércio no bairro Cravo Vermelho, na madrugada desta quarta-feira, 30 de julho, oito jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá nesta tarde. Entre os envolvidos, havia três adolescentes de 17 anos. O flagrante foi feito pela equipe da Patrulha Comunitária do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Do estabelecimento comercial foram levados um computador (CPU e monitor), aparelho de DVD e produtos de consumo como cachaça, chinelos, biscoitos, isqueiros, curativos, adesivos, chicletes, biscoitos, chinelos, tinta para cabelo, cigarros, leite condensado; sabonetes e caixas de fósforo. As mercadorias foram recuperadas.

Na casa onde o bando foi flagrado, na alameda Salgado Filho, no bairro Cristo Redentor, a Polícia Militar ainda apreendeu duas porções de maconha; um revólver calibre 38 com quatro munições e um capuz. Cinco bicicletas, que seriam usadas pelo grupo para cometer os furtos, também foram apreendidas.

“Recebemos ligação do dono do comércio informando que tinha sido furtado. Estivemos lá, no Cravo Vermelho, constatamos o furto e saímos em diligências, logo pela manhã. Mas não localizamos os suspeitos. Na sequência das investigações, na parte da tarde, em ronda pelo bairro Cristo Redentor, vimos um grupo sentado em frente a uma casa, em atitude suspeita. Na abordagem, ficaram nervosos, eram dois. Perguntamos se tinha mais gente e da casa saíram seis, de dentro de um quartinho”, contou o soldado Gérson, da Polícia Comunitária do 6º Batalhão da PM.

Autorizados a entrarem no imóvel pela dona, uma mulher de mais de 60 anos, os policiais militares fizeram uma varredura e encontraram os produtos apreendidos. “Na casa encontramos computador, que o proprietário do mercado informou que tinha sido furtado, ele reconheceu o equipamento”, disse o soldado. “Encontramos muitos produtos com a etiqueta do comércio que havia sido furtado. Também encontramos a arma de fogo dentro de um sofá, duas porções de maconha, uma quantia em dinheiro”, completou o policial. Na região, havia relatos que um grupo de jovens promovia furtos pelas redondezas.

De acordo com a PM, um dos envolvidos é de Campo Grande e dos oito, seis têm passagens por roubo. Alguns deles têm tatuagens relacionadas a associações criminosas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por acusações de furto e porte ilegal de arma de fogo. Os nomes deles não foram informados pela PM.

A vítima estava na Delegacia e disse que não é a primeira vez que tem o estabelecimento comercial furtado. “Foi a terceira vez este ano e entre a primeira e a segunda vez, o intervalo foi de dois dias. O jeito é absorver o prejuízo e continuar trabalhando”, contou o comerciante que teve a identidade preservada por este Diário.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina