Em 30 de agosto de 2014, por volta das 08h, uma viatura foi solicitada a comparecer no Jardim Carandá para atender uma ocorrência de roubo em residência. No local as vítimas informaram que por volta das 07h foram surpreendidas por duas pessoas que mediante grave ameaça e portando uma arma de fogo anunciaram o roubo.
Os criminosos mantiveram as vítimas trancadas em um cômodo da residência e de lá subtraíram alguns aparelhos eletrônicos, tais como: um vídeo game, uma câmara fotográfica, um computador notebook e algumas peças de roupas que foram abandonadas durante a fuga.
Após o roubo os criminosos evadiram-se do local e foram seguidos por alguns populares que apoiaram as guarnições da Polícia Militar com informações sobre o local onde os autores estavam escondidos.
Após diligências os criminosos foram localizados e identificados como um jovem de 18 anos e o outro de 19 anos de idade, sendo estas pessoas conhecidas no meio policial pela prática de vários delitos, como autoria de furto, roubo e tráfico de drogas.
Em revista ao local foram localizados e apreendidos os objetos subtraídos no roubo, sendo encontrada também uma pistola cal. 308, arma esta utilizada pelos autores durante a ação. Na residência também foi localizado um tablete de maconha pesando 670 gramas, além de várias jóias e eletrônicos sem procedência.
Os autores confessaram o roubo e assumiram também a autoria de outros crimes de roubo realizados na cidade. Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao Distrito Policial para providências cabíveis.