Nessa quarta-feira (06), Investigadores do SIG juntamente com delegados do 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), apreenderam em flagrante um adolescente infrator, de 17 anos de idade, considerado de alta periculosidade, de posse de um revolver varias porções de crack e maconha.
Durante a manhã, a equipe de policias se dirigiu a casa do adolescente C.H. A. S, a fim de dar cumprimento a um mandado de internação do mesmo, no qual ele é apontado como autor do assassinato de Daniel Olivares Velonisqui, de 25 anos, conhecido como Nicão, morto com um tiro, na noite da ultima sexta-feira (01) nos fundos de uma residência no Jardim Paraíso, mesmo bairro onde mora o autor do crime.
Os policias ao chegaram à casa do adolescente, encontraram o mesmo ainda dormindo. Após realizarem a prisão do mesmo, foi feita uma revista em seu quarto, onde foram localizadas varias porções de maconha, uma caixinha contendo 27 pedras de crack, um revolver calibre 32 e um radio comunicador.
Dando continuidade, os policiais localizaram outros dois adolescentes A. D. G, de 17 anos e W. A. S, de 16 anos, apontados como sendo autores de um assassinato praticado juntamente com C.H. A. S, ocorrido na noite de noite segunda-feira (04), também no bairro Jardim Paraíso, onde a vitima foi o jovem Lucas de Oliveira Rodrigues de 17 anos, morto com quatro tiros de frente a uma residência.
Os três adolescentes foram encaminhados para a o 1º DP, onde A. D. G, em depoimento confessou que ele juntamente com W. A. S, e C.H. A. S, executaram Lucas.
O motivo do assassinato, seria devido a varias ameaças que A. D. G, vinha sofrendo, e que também Lucas já tinha o tentado matar meses atrás com duas facadas. Ainda segundo relato do adolescente, após receber as ameaças, ele chamou os outros dois adolescente e planejaram o crime.
Na segunda-feira, noite em que aconteceu o crime, C.H. A. S, teria chamado Lucas para conversar, e ao ver que os seus outros dois comparsas se aproximavam, sacou de uma arma e atirou na perna de Lucas, fugindo em seguida. A. D. G e W. A.S teriam chegados e de posse também de um revolver, efetuaram mais dois tiros cada um em Lucas. E logo após fugiram do local também.
O adolescente W. A.S, também confessou a participação do crime, confirmando a versão de que também atirou contra Lucas. Após serem ouvidos A. D. G e W. A.S, foram liberados e vão responder pelo crime liberdade.
Já o adolescente C.H. A. S, apesar de negar ambos os assassinatos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e vai responder também pelos dois homicídios.
C.H. A. S, que agora soma três homicídios em sua ficha criminal, que já contem outros crimes como tráfico de drogas, roubo a mão armada, furto qualificado, porte de arma, lesão corporal, tentativa de homicídio, entre outros, encontra-se detido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil, aonde ele aguarda uma transferência para alguma unidade das UNEI (Unidade Educacional de Internação).
A Polícia Civil através dos investigadores do SIG continua os trabalhos para localizar outra arma usada no assassinato do adolescente Lucas.