No último final de semana, três assaltantes roubaram dois estabelecimentos comerciais (um mercado e uma farmácia) e após investigações a Polícia Civil daquele município identificou os acusados, que são oriundos de Campo Grande e foram até Miranda com objetivo de praticarem os roubos e, se hospedaram em um hotel. Em ambos os casos os investigados ameaçaram as vítimas com arma e subtraíram dinheiro dos caixas e pertences das vítimas.
Com a identificação do grupo, Policiais Civis de Miranda com o apoio de policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Garras(Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande (MS), realizaram diligências e apreenderam em flagrante um adolescente de 17 anos que estava portando a arma utilizada nos roubos, além de 14 (quatorze) porções de substância entorpecente (maconha) que eram destinadas ao tráfico de drogas.
Além do adolescente, a polícia identificou a participação de Wanderson Santana (24 anos), e Wellington Delgado dos Santos Martim (18 anos), todos com extenso histórico criminal. Wanderson foi preso em Campo Grande, sendo que na ocasião estava portando munições e drogas; permanecendo custodiado na capital e o adolescente de 17 anos foi encaminhado para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e de lá internado na UNEI (Unidade Educacional de Internação). Quanto ao Wellington foi identificado, mais ainda não localizado.