Na manhã dessa quarta-feira (30), a equipe de Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), identificou e prendeu na Rua G 06, localizado no Bairro Guaicurus, Tiago Porfiro Souza, 19 anos. Ele é acusado de roubo e roubo seguido de morte na forma tentada.
O crime ocorreu na segunda-feira (28), quando Tiago, por volta das 19h, foi até a rodoviária daquela cidade e pegou um táxi. Ele pediu para o motorista, de 55 anos passar na casa de uma suposta “amásia”, para pegar uma mala. No retorno, disse para o taxista parar na casa de uma tia.
Ao retornar para o carro ele anunciou o assalto, agrediu a vítima com uma barra de ferro pontiaguda e saiu em alta velocidade com o veículo. Na fuga ele bateu o carro e dois pneus estouraram. Como o suspeito não conseguiu fugir, ele abandonou o veículo, mas com raiva resolveu atear fogo no carro. Durante depoimento na delegacia, Tiago disse que ia levar o carro no Paraguai para vender. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e se encontra preso naquela Unidade Policial à disposição da justiça.