Durante operação pente-fino realizado na Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados, o preso Thiago de Souza Gaúna, 26, foi autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.
Durante vistoria na cela 42 do Raio 2, galeria B foi encontrada no ralo do banheiro, 60 porções pequenas de haxixe e outras seis porções maiores da mesma droga. Além do entorpecente, foi apreendida ainda a quantia de R$ 1.361,65 em dinheiro.
Com 11 presos na cela onde foi encontrado os produtos, Thiago foi apontado pelos internos como o responsável pelo entorpecente. Na delegacia da Polícia Civil ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
PHAC COM DIAS TENSOS
Na quarta-feira passada, internos do Raio 2, o mesmo onde ocorreu o flagrante da apreensão de haxixe, se rebelaram e iniciaram um princípio de motim no local. A ação durou algumas horas e os ânimos se acalmaram com a chegada de reforço policial.
No final de semana, equipes da polícia militar reforçaram a segurança no local com o intuito de coibir qualquer ação que levasse os internos a cometerem atos de rebeldia. Os dias estavam destinados para visita, entre elas, para presos com ligação a facção criminosa.
Já na manhã de segunda-feira, vários presos do mesmo raio foram levados para Campo Grande como forma de acalmar a situação.
Ao todo, cumprem pena na Phac em torno de dois mil internos e a capacidade é de pouco mais de 700 condenados.