Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

"Resgate": Polícia procura por fugitivos da delegacia de Miranda

05 fevereiro 2011 - 16h57

Policiais militares, civis, polícia rodoviária federal e estadual procuram por quatro traficantes que fugiram às 05h40 de hoje (02) da delegacia civil de Miranda. Dois homens armados invadiram a delegacia, renderam dois policiais e abriram as celas que abrigavam 49 detidos. O plano era resgatar apenas um traficante, Baltazar Domingues de Abreu, de 49 anos, mas outros tês aproveitaram a oportunidade e fugiram. São eles: Cosme de Souza Oliveira, 33 anos, Sidinei Rodrigues Fernandes, 30 anos, e Juliano Seabra Paim, de 33 anos. Os quatro roubaram as armas dos policiais e arrombaram duas salas da delegacia, em busca de mais armas.


O delegado Edson Luís Ruiz Ubeda informou que os dois homens armados invadiram o prédio da delegacia, e comparsas do bando ficaram do lado de fora. Os presidiários fugitivos e os invasores tentaram levar um carro apreendido com Baltazar, mas não conseguiram e fugiram com a viatura da polícia. A viatura foi deixada a 15 quilômetros de Miranda, no distrito de Agachi.


A delegacia de Miranda passa por um problema comum na maioria das delegacias do Brasil, a superlotação. No local onde cabem 15 presos, atualmente convivem 49, ou melhor, conviviam, pois hoje ficaram 45. A maioria cumpre pena na própria delegacia, pois a transferência não ocorre, por conta da superlotação no sistema prisional do Estado.


Das quatro celas da delegacia de Miranda, as mulheres ficam separadas dos homens. Na fuga dessa segunda-feira, a esposa do traficante Baltazar, que também está presa, não fugiu.


Qualquer informação sobre os fugitivos a polícia pode ser comunicada pelo 190, não é preciso identificação de quem estiver fazendo a denúncia.


 


Ceyd Moreles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect