Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2026
Política

Artuzi e 3 ex-vereadores têm direitos cassados

14 outubro 2011 - 10h53 Por Markito

Foram condenados por improbidade administrativa o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PMN) e os ex-vereadores, Edivaldo Moreira, Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior (sem partido). O motivo se dá a contratação irregular do servidor público estadual, Guilhermo Garcia Filho - agente penitenciário que chegou a acumular três cargos, de acordo com a Justiça.

O servidor afirmou à justiça que o departamento pessoal da Agepen não impôs restrição ao cargo comissionado na Câmara. Quando ao cargo que ocupava Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ele alegou que é médico veterinário, mas não foi nomeado. 

Devido ao fato, Artuzi e os três ex-parlamentares da Câmara de Dourados perdem os direitos políticos por um período de oito anos. O despacho do juiz da 2ª Vara Cível, José Carlos de Souza, acolhe pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em ação civil pública que também pedia a condenação do servidor.

Karla Lyara

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: