Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2026
Política

Treinamento via internet para mesário vai até o dia 06 de outubro

1 outubro 2012 - 12h01 Por Mariana Anjos / Com Informações TRE MS

O treinamento-piloto de mesários via internet, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento e, atualmente, conta com 250 inscritos das cidades de Terenos, Nioaque, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Coronel Sapucaia, Coxim, Campo Grande, Amambaí, Anastácio, Aquidauana e Batayporã. 

Os mesários que ainda não se inscreveram no treinamento podem participar até o dia 06 de outubro. A expectativa é que, até esta data, 413 mesários sejam treinados. Além de MS, os estados de Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também realizam o treinamento, totalizando o número de 14 mil mesários. 

O projeto é destinado somente aos mesários que não são convocados para o treinamento presencial. O objetivo é avaliar a aceitação e possível ampliação desta modalidade de treinamento para momentos eleitorais futuros e, ainda, contribuir com a melhoria da qualidade do atendimento nas seções eleitorais, no dia da eleição. 
 
De acordo com o TSE, ao final do curso, cada participante responderá a um questionário de avaliação quanto ao curso. As informações serão utilizadas de forma a melhorar os próximos treinamentos.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: