Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Agesul abre licitação para reforma da barragem no Parque das Nações Indígenas

05 maio 2011 - 17h44

As empresas interessadas em participar da licitação menor preço referente à reforma ou barragem de contenção de enchentes N.A 120, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, devem atender aos prazos. Toda a reforma será feita de acordo com a legislação ambiental, com estudo de impacto ambiental, garantindo o equilíbrio ecológico. 


O aviso de lançamento de licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), tomada de preço de número 28/2011, foi publicado hoje (5) no Diário Oficial do Estado. O documento define a data para a entrega das propostas para o dia 20 de maio, às 9 horas, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes. Prazo de execução é 240 dias. 


Com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão, a reforma da barragem, com capacidade para armazenar e conter águas do córrego Sóter e do Prosa, para evitar o transbordamento do atual lago e conter novas enchentes na região, contará com os serviços necessários para instalações provisórias de água e esgoto, desmontagem da barragem, limpeza e desasoriamento da bacia de dissipação existente.


Nascente


O córrego nasce no Parque dos Poderes e encontra-se com Sóter na Via Parque, logo após o Parque nas Nações Indígenas, seguindo sob  a confluência com a avenida Afonso Pena e depois avenida Fernando Correa da Costa.


Helton Verão/Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect