Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

André discute transporte fluvial em missão na Argentina

26 janeiro 2012 - 17h03

O governador André Puccinelli está em missão oficial na Argentina, juntamente com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes. O objetivo da viagem é conhecer iniciativas aplicadas na Argentina no setor do transporte fluvial. 


Hoje (26), durante todo o dia, os dois acompanhados de um grupo de empresários locais interessados em investir em Mato Grosso do Sul farão visitas a empreendimentos ligados a essa modalidade de transporte. 


O principal interesse do grupo argentino é conhecer os mecanismos e as possibilidades de investimentos no transporte fluvial na hidrovia do Rio Paraguai. No trecho que corta Mato Grosso do Sul, nos municípios de Porto Murtinho e Corumbá, existem 787 km de extensão destinados ao transporte pela água. 


Os investimentos devem ser concentrados na região do Porto de Murtinho, que está localizado na margem esquerda do rio Paraguai e faz ligação de Mato Grosso do Sul com toda região Oeste e Sudoeste de Mato Grosso. Atualmente, no local existe um armazém com capacidade de armazenagem para 23 mil toneladas. 


A chegada do governador a campo Grande está prevista para esta sexta-feira (27) e já na próxima segunda-feira (30, André Puccinelli reassume o comando do Executivo em Mato Grosso do Sul.  


Karla Lyara/Com informações do Governo do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho